segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A Ligação.

- Quem fala?
- Aqui é o Jairo.
- Jairo de onde?
- Aqui é o Jairo, da fornecedora.
- Ah, olá Jairo, aqui é o Irineu, pode falar.
- É com o senhor mesmo que preciso falar.
- Pois então, prossiga.
- Bom, senhor Irineu, você é nosso cliente a anos, mas surgiu um problema e, bem...
- Não estou entendendo Jairo.
- É difícil dizer. Talvez o senhor já tenha ouvido falar desse lunático que apareceu, está em todos os jornais, o tal do Bárbaro Voador...que apareceu por essas bandas aí.
- Bárbaro Voador? - esse apelido ele ainda não conhecia – aquele que até ontem era o Lenhador Encapuzado?
- Sim senhor, mas a imprensa descobriu que ele não tem muito de lenhador, as pessoas confundem um pouco, bárbaros e lenhadores são tão semelhantes...
- Ah sim, tenho certeza disso, mas ele por acaso voa?
- É o que dizem seu Irineu, a própria imprensa confirmou isso, e eu mesmo pude confirmar.
- Ora essa, o senhor o viu?
- Não senhor, mas o meu cunhado disse que viu, e que ele voa na velocidade da luz.
- Na velocidade da luz? E como ele conseguiu ver?
- Ah senhor, esse meu cunhado é bem atento.
- Tá bem seu Jairo, mas eu ainda não entendi o motivo da ligação.
- Bom, seu Irineu, o que acontece é que o Bárbaro Voador está causando medo em toda a população, ele é um lunático. Está cada vez mais difícil encontrar caminhoneiros que aceitem viajar para esses lados, todos tem medo de ser surpreendidos pelo louco.
- Não entendo seu Jairo, o que o Cutelo...digo, o Bárbaro Encapuzado...
- Voador, senhor.
- Heim?
- Bárbaro Voador.
- Que seja, o que ele poderia querer com um caminhão cheio de carne?
- Nada senhor, absolutamente nada, mas tente convencer os caminhoneiros disso.
- Então eu terei que buscar a carga pessoalmente?
- Não necessariamente, o senhor pode mandar um empregado, o senhor tem caminhão?
- Não, não tenho caminhão, muito menos um que possa trazer um carregamento como esse, o que eu faço então? Olhe seu Jairo eu não posso fechar o açougue, já estou a duas semanas vendendo tudo pela metade do preço só porque me ausentei por sete dias, se eu tiver que fechar não terei paz por um minuto sequer.
- (silêncio)
- A...Alô?
- Seu Irineu, está vendo a TV?
- Não senhor, porque?
- Acabam de confirmar que o Bárbaro Voador na verdade é o Vigilante Vermelho, e que ele trabalha para a polícia.
- Q...que? Como assim?
- Senhor, eu sempre soube que esse sujeito destemido era um grande homem, ele está do nosso lado.
- Não entendo seu Jairo, como pode ter certeza?
- Ora senhor, está na TV. Bom, creio que nosso problema esteja sanado.
- Como assim?
- O Vigilante Vermelho está do nosso lado, creio que não teremos mais problemas.
- Então está tudo resolvido?
- Sim senhor.
- Bom, se é assim, então até mais seu Jairo.
- Até mais seu Irineu, tenha uma boa tarde.

3 comentários: